quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Super Nintendo Portátil!

Para grande parte da geração que cresceu na era dos 16 Bits, o Super Nintendo é considerado o melhor videogame de todos os tempos e seu sonho era ter uma versão portátil dele. Agora, uma empresa decidiu transformar isso em realidade.
Supaboy (Foto: Divulgação)
Supaboy (Foto: Divulgação)



Hyperkin, fabricante de sistemas retrô, anunciou o lançamento de seu portátil Supaboy por US$ 79,99. Ele é basicamente um Super Nintendo de bolso, um pouco maior que um GameBoy Advance, com aproximadamente 21 cm de largura. O portátil também conta com um espaço para receber os cartuchos originais do antigo console.
O portátil conta com uma tela de LCD de 3,5 polegadas e bateria com autonomia de duas a cinco horas. Ele possui ainda saída para televisão e duas entradas para controles do Super Nintendo, caso os jogadores prefiram utilizá-lo como se fosse apenas um console tradicional.
Não foi mencionado se ele possui compatibilidade com todos os cartuchos do sistema, porém a Hyperkin garantiu que alguns dos mais populares estavam funcionando. Nomes como Super Mario WorldStar FoxDonkey Kong CountryThe Legend of Zelda: A Link to the PastSuper Mario Kart, Chrono Trigger, entre outros.
Para comprá-lo, no entanto, pode ser um pouco difícil, já que ainda não há lojas disponíveis que o enviem para o Brasil, sendo necessário recorrer à importação.